Info

Pinto da Costa: "O VAR não funciona nos jogos do FC Porto?"

| FC Porto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente da SAD do FC Porto, espera que Artur Soares Dias e Vasco Santos "não apitem mais" os jogos dos azuis e brancos e deixa a pergunta no ar: "O VAR não funciona nos jogos do FC Porto?".

O Presidente do FC Porto revelou que no final do jogo entre o azuis e brancos e o Rio Ave, o árbitro Artur Soares Dias saiu do gabinete e disse a Luís Gonçalves, diretor-geral do futebol do FC Porto, que já tinha visto as imagens e que mantinha a posição que não era penálti, a ação de Aderlan Santos sobre Marega. Para Pinto da Costa esta posição de Artur Soares Dias é "incompreensível" e que espera que este não apite mais jogos dos azuis e brancos nesta época, tal como Vasco Santos.

Ainda sobre Artur Soares Dias o dirigente salientou que "mal da arbitragem" se este é considerado o melhor.

Em entrevista ao Porto Canal, nesta segunda-feira, o Dirigente apelidou de "erros crassos e grosseiros" os lances que dariam grandes penalidades "claras" ao FC Porto e assumiu que o clube "vai manter a seriedade e continuar atento". Jorge Nuno Pinto da Costa perguntou ainda a razão do VAR marcar "e bem" um penálti em Setúbal, favorável ao Benfica, e não apitar no Porto.

Quantos aos seis minutos que o VAR demorou para analisar o fora de jogo que deu golo do FC Porto ao Rio Ave, o Presidente portista adiantou que o clube vai "pedir uma auditoria às linhas do VAR".

O Presidente do FC Porto salientou que transmitiu ao Conselho de Arbitragem a insatisfação com os erros que se têm verificado dentro das quatro linhas e que estes "ficam incomodados" quando são verificados estes erros.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "estamos preparados"

Depois de uma paragem de quase três meses o FC Porto volta à disputa do campeonato frente ao FC Famalicão e em conferência de imprensa, esta terça-feira, Sérgio Conceição afirmou que os azuis e brancos "estão preparados" para defrontar aquela que para o técnico portista é “a verdadeira surpresa do campeonato".

José Fernando Rio formalizou candidatura à presidência do FC Porto

José Fernando Rio é o candidato da lista C e formalizou a candidatura à presidência do FC Porto. A lista e o projeto serão apresentados na próxima sexta-feira.

Nuno Lobo entrega lista para as eleições à presidência do FC Porto

Nuno Lobo é o candidato da lista B à presidência do Futebol Clube do Porto e entregou lista completa de nomes que o acompanham às eleições para a presidência do FC Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.