Covid-19: Federação adia campeonato nacional de patinagem artística em Fafe

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 09 mar 2020 (Lusa) -- O campeonato nacional de show e precisão, marcado para sábado e domingo, em Fafe, foi hoje adiado pela Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), devido à epidemia de Covid-19.

"Dada a evolução do novo coronavírus em Portugal, e mais concretamente na zona geográfica onde está planeada a realização do campeonato, a FPP decidiu adiar o campeonato nacional de show e precisão de 2020 para data a definir", lê-se no comunicado do organismo.

A FPP previa juntar cerca de 3.500 pessoas no evento, que contava com mais de 500 inscritos, assumindo que seria "um evento de risco, quer para os atletas quer para todas as outras pessoas".

"Estamos certos de que todos os intervenientes compreendem os motivos desta decisão, que pretende salvaguardar e zelar pela saúde de todos", remata a FPP.

As competições de show e precisão de patinagem artística são disputadas por quartetos, grupos pequenos (entre seis e 12 elementos) e grupos grandes (16 ou mais), com a dramatização de um pequeno enredo, sendo também valorizada a sincronização dos elementos na formação de linhas, rodas, barras e blocos.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 30 casos confirmados de infeção, segundo o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado no domingo. Todos os infetados, 18 homens e 12 mulheres, estão hospitalizados.

A DGS comunicou também que 447 pessoas estão sob vigilância por contactos com infetados.

JP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.