AJM/FC Porto vence SC Braga/U.Minho por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Reposta a normalidade no voleibol feminino. A AJM/FC Porto regressou às vitórias, esta tarde, e fechou com chave de ouro a fase regular. Na 22.ª jornada, disputada no pavilhão da Universidade do Minho, em Gualtar, as atletas portistas venceram o SC Braga/U.Minho por esclarecedores 3-0.

Depois da derrota no passado fim-de-semana, contra o Porto Vólei, as azuis e brancas não deram hipótese às bracarenses e, nos dois primeiros sets sofreram apenas 11 pontos em cada um. Diz o ditado que "em equipa que ganha não se mexe" e Rui Moreira seguiu-o à risca. Depois do início avassalador em ambos os parciais, o treinador da AJM/FC Porto voltou a entrar com a mesma formação. As arsenalistas, por sua vez, operaram algumas mexidas e ainda deram um ar da sua graça, mas a superioridade portista foi inquestionável: mesmo estando a perder 14-16, as voleibolistas do emblema da Invicta conseguiram um parcial de 11-3 e fecharam a partida com 25-19 no terceiro, e último, set.

Concluída a etapa inaugural, e garantida a liderança da fase regular, segue-se a divisão de elite, onde a AJM/FC Porto terá hipótese de conquistar o seu primeiro título de Campeão Nacional da I Divisão.

Antes disso, e já próximo fim-de-semana, terá lugar a final four da Taça de Portugal. Na meia-final, em Santo Tirso, a AJM/FC Porto irá defrontar o AVC Famalicão (sábado 7 de março, 18h00).

FICHA DE JOGO

SC BRAGA/U.MINHO-AJM/FC PORTO, 0-3
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 22.ª jornada
1 de março de 2020
Pavilhão da Universidade do Minho - Gualtar

Árbitros: Nuno Maia e Nuno Cunha

SC BRAGA/U.MINHO: Joana Silva e Isabel Martins (líberos); Francisca Braga, Eva Monteiro, Raquel Lacerda, Catarina Ribeiro, Ana Rita Barros, Beatriz Passos, Isabel Silva, Sofia Oliveira, Sofia Macedo, Mariana Lopes, Inês Silva e Joana Castro
Treinador: João Paulo

AJM/FC PORTO: Joana Resende (líbero); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes (cap.), Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida e Carina Moura
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 11-25; 11-25; 19-25.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.