Info

Covid-19: Novo caso suspeito de infeção em Portugal

Covid-19: Novo caso suspeito de infeção em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Uma mulher proveniente de Milão, na Itália, foi hoje encaminhada para o Hospital de S. João, no Porto, por suspeita de infeção por novo Coronavírus, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

O caso foi validado pela DGS após avaliação clínica e epidemiológica, refere a autoridade de saúde em comunicado.

A mulher está internada no Hospital de São João, que integra o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e é um dos hospitais de referência para estas situações.

"A doente fica internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo CHUSJ", adianta a DGS.

Trata-se do 18.º caso suspeito de infeção por Covid-19 em Portugal. Todos os outros tiveram resultados de análises negativos.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que foi internado num hospital da cidade japonesa de Okazaki, situada a cerca de 300 quilómetros a sudoeste de Tóquio.

O número de novos casos diários confirmados de coronavírus no resto do mundo ultrapassou pela primeira vez o que se verifica na China, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Com 411 casos na China e 427 no resto do mundo registados na terça-feira, "o número de novos casos fora da China ultrapassou pela primeira vez o número de novos casos na China", declarou o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas, Tedros Ghebreyesus, na sede da organização em Genebra.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de pelo menos 2.763 mortos e cerca de 81 mil infetados, de acordo com dados reportados por mais de 40 países e territórios.

Além de 2.717 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência de saúde pública de âmbito internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

HN (APN) // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Covid-19: Portugal tem 9.886 infetados e 246 mortes

Portugal regista hoje 246 mortes associadas à covid-19, mais 37 o que na quinta-feira, e 9.886 infetados (mais 852), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

"Há momentos de angústia indescritíveis". A Zona Covid do Hospital de Santa Maria da Feira

Uma equipa do Porto Canal entrou na zona Covid do Hospital de São Sebastião em Santa Maria da Feira, hospital que recebeu os primeiros 21 casos de novo coronavirus a 17 de março. A unidade de saúde foi totalmente remodelada para dar resposta à pandemia que o país enfrenta.

Covid-19: Restauração representa 90% dos incumprimentos às medidas do Estado de Emergência

O setor da restauração representa 90% dos incumprimentos das medidas do estado de emergência. Os dados foram revelados pelo Ministério da Administração Interna.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.