Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João
| Norte
Porto Canal

Uma jovem espanhola, de 21 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

 

A jovem em questão foi aconselhada pelos pais a não viajar por suspeitas de infeção do coronavírus, no entanto como esta decidiu fazê-lo, os pais entraram em contato com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro para informar da situação.

A tripulação foi apenas avisada durante o voo e decidiu ativar o protocolo para doenãs contagiosas, que implica isolar o passageiro transmissor do vírus, colocar-lhe uma máscara e atribuir-lhe um WC privado. Já a tripulação esteve sem qualquer medida de contenção.

A jovem espanhola suspeita de coronavírus saiu de Itália sem febre mas durante o voo manifestou o sintoma.

Este é o segundo caso suspeito a chegar esta quarta-feira ao Hospital de São João no Porto.

 

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).