Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João

Jovem que viajava na TAP com suspeita de coronavírus transportada para o Hospital de São João
| Norte
Porto Canal

Uma jovem espanhola, de 21 anos e natural da Galiza, que viajava num voo da TAP proveniente de Milão-Malpensa e que obrigou os passageiros a ficarem retidos no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foi transportada para o Hospital de São João, apurou o Porto Canal no local.

Atualizado 26-02-2020 17:36

 

A jovem em questão foi aconselhada pelos pais a não viajar por suspeitas de infeção do coronavírus, no entanto como esta decidiu fazê-lo, os pais entraram em contato com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro para informar da situação.

A tripulação foi apenas avisada durante o voo e decidiu ativar o protocolo para doenãs contagiosas, que implica isolar o passageiro transmissor do vírus, colocar-lhe uma máscara e atribuir-lhe um WC privado. Já a tripulação esteve sem qualquer medida de contenção.

A jovem espanhola suspeita de coronavírus saiu de Itália sem febre mas durante o voo manifestou o sintoma.

Este é o segundo caso suspeito a chegar esta quarta-feira ao Hospital de São João no Porto.

 

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.