Automóvel atropela desfile de Carnaval na Alemanha, vários feridos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 24 fev 2020 (Lusa) -- Um automóvel avançou hoje sobre um desfile de Carnaval em Volkmarsen, no centro da Alemanha, fazendo vários feridos, segundo a polícia.

A polícia do estado de Hesse informou que o condutor do automóvel foi detido.

Segundo a imprensa local, entre 10 e 15 pessoas, incluindo crianças, terão ficado feridas.

A polícia disse não estar neste momento em condições de dar pormenores ou um número de feridos, acrescentando, contudo, não ter recebido qualquer informação sobre a existência de vítimas mortais.

O incidente ocorreu ao princípio da tarde na cidade de Volkmarsen, cerca de 280 quilómetros a sudoeste de Berlim.

O jornal Frankfurter Rundschau citou testemunhas segundo as quais o condutor de uma carrinha Mercedes prateada com matrícula local contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile, mas que não foi claro se pretendia atingir a multidão.

Outras testemunhas, citadas pelo site de notícias HNA, disseram que o condutor pareceu dirigir-se especialmente contra crianças e que acelerou contra a multidão.

Várias cidades da Alemanha ocidental celebram o Carnaval com grandes desfiles, entre as quais Colónia, Mains e Dusseldorf.

Volkmarsen, que tem uma população de cerca de 7.000 habitantes, fica a leste de Dusseldorf, perto de Kassel.

MDR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.