Novabase propõe redução de capital e pagamento de dividendo de 0,85 euros por ação

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 fev 2020 (Lusa) -- A Novabase vai propor à assembleia-geral anual a redução do capital social e o pagamento de dividendos aos acionistas de 0,85 euros por ação, segundo informação enviada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No documento, a Novabase anuncia "a intenção do seu Conselho de Administração de propor à assembleia-geral anual de 2020, no próximo dia 12 de maio, a redução do capital social da Novabase, no montante de aproximadamente 26,7 milhões de euros, com o consequente pagamento aos acionistas dos montantes correspondentes às importâncias libertadas em virtude da redução de capital".

"Este pagamento, representará uma remuneração de 85 cêntimos de euro por ação", lê-se no documento.

Segundo a Novabase, fica assim "totalmente executado o compromisso assumido com os acionistas em 25 de julho de 2019 no âmbito da divulgação do 'update' estratégico, de distribuir um total de 1,5 euros/ação durante o período de 2019-2023".

A proposta de redução de capital e a remuneração acionista estão sujeitas "às condições de mercado, existência de uma situação financeira e contabilística no balanço da Novabase que permita a sua execução, aprovação nas competentes reuniões dos órgãos sociais e/ou da assembleia-geral de Acionistas e termos e condições legais e regulamentares aplicáveis, bem como a outros fatores considerados relevantes pelo Conselho de Administração em cada momento", adianta o comunicado.

DF // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.