Detidos três jovens suspeitos do homicídio de um homem no sábado na Amadora

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 fev 2020 (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de três jovens suspeitos do homicídio de um homem de 36 anos, crime que ocorreu no sábado à noite, no bairro da Cova da Moura, na Amadora, distrito de Lisboa.

Os suspeitos são três homens, com 17, 20 e 22 anos, que foram identificados, localizados e detidos por "fortes indícios" da prática deste crime, indicou a PJ, referindo que os jovens já foram presentes a primeiro interrogatório judicial.

Em comunicado, a polícia informou que a um dos jovens foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto os outros dois ficaram obrigados a apresentações diárias às autoridades e proibidos de manterem contactos entre si.

O crime de homicídio ocorreu na noite do passado sábado, no interior do bairro da Cova da Moura, "quando a vítima, um homem de 36 anos e morador naquele local, foi interpelado pelos presumíveis autores, num quadro de uma desavença de escassa relevância".

Segundo a PJ, na sequência de uma breve discussão, "a vítima veio a ser fisicamente agredida pelos detidos, tendo um deles acabado por a atingir com um golpe de arma branca, o qual lhe provocou a morte".

No domingo, fonte da PSP disse à Lusa que um homem foi esfaqueado no sábado à noite na sequência de um desentendimento relacionado com o trânsito na Cova da Moura, tendo acabado por morrer no hospital.

A vítima desentendeu-se com três pessoas, uma das quais acabou por desferir uma facada que lhe perfurou o lado esquerdo do peito, adiantou a fonte, afirmando que algumas pessoas estariam alcoolizadas.

O homem foi conduzido pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, por volta das 22:40, "muito debilitado" mas ainda com vida, acabando por morrer na unidade hospitalar às 23:15.

Inicialmente, a PSP indicou que a vítima tinha 26 anos.

SSM (AL) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.