Euro segue abaixo de 1,08 dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 fev 2020 (Lusa) - O euro continuou hoje a descer face ao dólar, mantendo-se em mínimos que não eram registados desde abril de 2017, quando aumentam os receios sobre o impacto económico do coronavírus.

Às 18:05 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0791 dólares, quando na terça-feira à mesma hora seguia a 1,0802 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0800 dólares.

Na China, o número de mortos causados pela epidemia de coronavírus já ultrapassa os 2.000 e há 74.185 infetados.

A epidemia de coronavírus surge quando a economia mundial está frágil e não está devidamente bem equipada para a enfrentar caso se prolongue no tempo e no espaço, advertiu hoje a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

Por outro lado, os dados da economia norte-americana que têm sido divulgados são robustos e contribuem para a solidez do dólar.

Hoje, foi anunciado que os preços básicos de produção nos Estados Unidos subiram 0,5% em janeiro face ao mês anterior e 2,1% em comparação com o mesmo mês de 2019.

Desde o início de fevereiro, o euro tem vindo a recuar sucessivamente, com exceção de uma ligeira subida no dia 11.

Divisas................hoje..............terça-feira

Euro/dólar............1,0791................. 1,0802

Euro/libra...........0,83533................ 0,83080

Euro/iene.............120,06................. 118,71

Dólar/iene............111,25................. 109,90

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.