Xavier Malián: "Temos que continuar assim"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Esta quarta-feira há jogo grande de hóquei em patins no Dragão Arena. Às 20h00, FC Porto Fidelidade e Sporting defrontam-se em mais um clássico, a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional. Separadas por quatro pontos, as equipas lutam pelo mesmo objetivo e, por isso, só a vitória interessa a ambos os conjuntos. Os Dragões estão em igualdade pontual com o terceiro classificado (OC Barcelos), enquanto os leões se encontram empatados com o líder (Benfica). Xavi Malián revela que a equipa vive “uma fase com muita confiança” após a vitória em Monza. O guarda-redes portista promete lutar para ganhar “diante de todos os nossos adeptos que, de certeza, nos vêm ajudar e puxar por nós”.

Confiança em alta
“Estamos numa fase com muita confiança, a equipa está a trabalhar muito bem nas últimas semanas. Por isso, temos confiança de que o que está para vir nesta época irá correr bem. Temos que continuar a trabalhar. Vimos de uma vitória num jogo difícil em Itália onde cumprimos o objetivo, que era ficar em primeiro lugar do grupo. Temos que continuar assim e estamos muito contentes.”

A contar com a ajuda dos adeptos
“É um jogo sempre bonito de jogar, contra equipas como o Sporting ou Benfica, mas nós trabalhamos para jogar esses jogos e temos muita vontade que eles cheguem. Estamos a trabalhar para ganhar aqui em casa, diante de todos os nossos adeptos que, de certeza, nos vêm ajudar e puxar por nós.”

Pressão positiva
“É verdade que temos de ganhar, porque estamos a 4 pontos do Sporting, mas não temos de encarar isso como pressão mas sim como motivação para darmos tudo, conseguirmos conquistar os três pontos e ficar mais perto do objetivo.”

A partida terá transmissão em direto, a partir das 20h00, no Porto Canal e na FC Porto TV.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.