Oito pessoas detidas no aeroporto de Lisboa por tráfico de droga

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 fev 2020 (Lusa) -- Oito pessoas foram detidas na semana passada no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, adiantou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ indica que os oito suspeitos, de quatro nacionalidades diferentes e com idades entre os 20 e os 39 anos, foram detidos pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

"Na posse dos arguidos foram apreendidas consideráveis quantidades de cocaína, que transportaram desde um país da América do Sul para Lisboa, droga essa que, caso chegasse aos circuitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 320.000 doses individuais", é referido.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de prisão preventiva.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".