Euro segue em mínimos de abril de 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev 2020 (Lusa) - O euro seguia hoje em mínimos de três anos, abaixo de 1,0850 dólares, devido aos receios quanto ao crescimento na zona euro e ao impacto da propagação do coronavírus.

Às 18:30 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0831 dólares, quando na sexta-feira ao final da tarde seguia a 1,0844 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0835 dólares.

"O euro começou a semana a recuperar ligeiramente face ao dólar após ter atingido no final da semana passada os níveis mais baixos em 33 meses, com a divulgação de dados macroeconómicos fracos e receios generalizados devido ao coronavírus", consideram analistas do Monex Europe citados pela agência EFE.

No entanto, faltaram impulsos no mercado porque na Europa não foram publicados dados relevantes e nos Estados Unidos os mercados estiveram encerrados por ser feriado.

O Bundesbank, banco central alemão, reconheceu no seu boletim mensal de fevereiro que o surto de coronavírus na China constitui um novo risco para a conjuntura alemã.

Divisas................hoje..............sexta-feira

Euro/dólar............1,0831................. 1,0844

Euro/libra...........0,83275................ 0,83129

Euro/iene.............119,08................. 119,00

Dólar/iene............109,94................. 109,75

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.