Info

FC Porto B vence o Casa Pia por 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B triunfou (3-1) este domingo frente ao Casa Pia, no Estádio de Pina Manique, em jogo a contar para a 21.ª jornada da LigaPro. Com mais uma vitória, e aumentando para cinco os jogos sem perder na II Liga, os portistas ocupam, à condição, a 10.ª posição, com um total de 28 pontos.

A entrada no jogo não podia ter sido melhor por parte dos “bês” portistas que começaram cedo a contagem no marcador. Aos dois minutos, de cabeça, Mor Ndiaye estreou-se a marcar na segunda liga e colocou os Dragões em vantagem no encontro. Os azuis e brancos continuaram a procurar o golo e, aos 25 minutos, a vantagem aumentou para 2-0, por intermédio de Rodrigo Valente. A dez minutos do intervalo o Casa Pia aproximou-se da baliza de Ricardo Silva com algum perigo, por algumas vezes, no entanto a equipa da casa não conseguiu ter eficácia na finalização.

Na segunda parte o Casa Pia entrou mais perigoso, e no primeiro minuto teve uma grande oportunidade para reduzir a vantagem portista. Ricardo Silva, com alguma sorte, conseguiu negar o golo à equipa da casa. A formação de Lisboa continuou a insistir e aos 58 minutos, Alexandros Voilis conseguiu mesmo, de cabeça, fazer o 2-1. O empate esteve à vista no minuto seguinte, mas, mais uma vez Ricardo Silva foi mais feliz. E foram mesmo os portistas, através de uma grande penalidade, que voltaram a festejar. Fábio Vieira juntou o nome à lista de marcadores, aos 67 minutos e estabeleceu o resultado final em 3-1.

“Entramos muito bem nos primeiros trinta minutos. Conseguimos o 2-0 e depois baixamos um bocado as linhas e não conseguimos controlar o jogo. Mas em termos de oportunidades, penso que o resultado se ajusta. Depois do 2-1, eles podiam realmente ter feito o empate, uma grande defesa do Ricardo não deixou. Quando estas a ganhar e depois sofres um golo fica dificil de reagir. Mas depois com o 3-1, voltamos a ser donos do jogo. O resultados também ajudam a equipa a crescer, esta série de bons resultados é importante para eles e para o clube. Vimos de uma boa série de jogos e dá prazer vê-los jogar", afirmou Rui Barros no final do jogo.

Na próxima jornada, a 22.ª, o FC Porto B recebe o Estoril Praia, no Estádio de Pedroso (sábado, 22 de fevereiro, 17h00).

FICHA DE JOGO
CASA PIA- FC PORTO B, 1-3
LigaPro, 21.ª jornada
16 de fevereiro de 2020
Estádio de Pina Manique, Lisboa

Árbitro: Claúdio Pereira
Assistentes: Bruno Trindade e Tiago Mota
Quarto árbitro: João Afonso

CASA PIA: Rafael Vanderlaan, Mateus Fonseca, Tyrese Fornah, Wilson Kenidy, Kelechi John, Rodrigo Dantas, Alexandros Voilis, Joel Monteiro, Lewis Enoh, Caio Marcelo e Tiago André
Substituições: Rodrigo Dantas por Sávio Roberto (45m), Wilson Kenidy por Damien Furtado (56m) e Lewis Enoh por Jeka (82m)
Não utilizados: Rafael Marques; Pedro Machado, Tharcysio e Martim Maia
Treinador: Ricardo Peres

FC PORTO B: Ricardo Silva; Nahuel Ferraresi, Fábio Silva, Fábio Vieira, Luis Mata (cap.), João Mário, Mor Ndiaye, Madi Queta, Rodrigo Valente, Gonçalo Brandão e Musa Yahaya
Substituições: Rodrigo Valente por Boris Enow (61m), Madi Queta por Afonso Sousa (65m) e Fábio Silva por Taddeus Nkeng (82m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye; Diogo Bessa, Ángel Torres e Pedro Justiniano.
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Mor Ndiaye (3m), Rodrigo Valente (25m), Alexandros (58m), Fábio Vieira (67m, pen.)
Disciplina: Cartão amarelo a Fornah (43m), Luís Mata (47m) e Caio Marcelo (90m+1)

+ notícias: FC Porto

Eleições do FC Porto adiadas por tempo indeterminado

O processo eleitoral do FC Porto, previsto inicialmente para o dia 18 de abril, vai ser adiado sem data ainda definida, avança o clube no site oficial em Comunicado. José Manuel de Matos Fernandes alargou ainda o prazo para apresentação de candidaturas, que terminaria esta quinta-feira, dia 19 de março.

Nélson Puga: "Jogadores vão fazer perceber às pessoas a importância destas restrições sociais"

Após a suspensão de todas as competições de futebol profissional, a equipa do FC Porto não treinou, esta manhã, no Olival. Nélson Puga, responsável pelo Departamento de Saúde do FC Porto, explicou os procedimentos que foram adotados pelo plantel azul e branco no âmbito do combate e da prevenção do novo coronavírus. "O grupo está a reagir com a consciência cívica que deve ter", começou por esclarecer, antes de aclarar que os atletas "vão poder treinar em suas casas" e "serão monitorizados à distância". O contacto virtual é "permanente" e o fornecimento de alimentação estará garantido: "vamos disponibilizar um serviço para poder fazer chegar refeições para que eles evitem, o mais possível, ter que aceder a espaços exteriores e de contacto, para minimizar riscos de contágio", revelou o médico dos Dragões. Em conclusão, Nélson Puga elucida que o regresso à normalidade "dependerá sempre daquilo que são as recomendações externas".

Sérgio Conceição eleito o melhor treinador de fevereiro

Sérgio Conceição foi eleito o Melhor Treinador da Liga NOS em fevereiro. O técnico do FC Porto arrecadou 23,42% das preferências dos treinadores do principal escalão português.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.