AJM/FC Porto vence Vilacondense por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois de terem vencido o Castêlo da Maia por 3-1, no passado fim de semana, a AJM/FC Porto estreou-se no Dragão Arena com uma vitória perfeita, por 3-0, frente ao Vilacondense, em jogo a contar para a 20.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da primeira divisão feminina de voleibol. A equipa comandada por Rui Moreira mantém-se líder isolada, com 56 pontos, a duas jornadas do final da fase regular.

Com um Dragão Arena composto, com cerca de 1500 espectadores a assistir à estreia da modalidade no pavilhão, o início do primeiro set começou equilibrado com as visitantes a conseguirem estar na frente do marcador por duas vezes. No entanto, depois de conquistarem a liderança, as portistas nunca mais a perderam, e chegaram ao final do primeiro parcial com a maior diferença conseguida no primeiro set, mais 13 pontos que as jogadores do Ginásio Clube Vilacondense (25-12).

No segundo set, a AJM/FC Porto esteve sempre na frente do marcador, as portistas entraram logo decididas a vencer, com um parcial de 7-0. As visitantes ainda conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois pontos, quando o marcador assinalava 8-6 favorável às azuis e brancas. No entanto, as jogadoras da casa não deram hipótese e terminaram o segundo set a vencer por 25-13.

No terceiro e último set, as portistas demoraram mais para se distanciarem no marcador, o jogo esteve empatado por três vezes nos instantes iniciais. No entanto as azuis e brancas impuseram a sua superioridade e venceram o set por 25-17.

As portistas voltam a jogar no próximo domingo, dia 23 de fevereiro (16h00), frente ao Porto Vólei, na 21.ª jornada do nacional.

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-VILACONDENSE, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 20.ª jornada
16 de fevereiro de 2020
Pavilhão Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Ferreira e Rui Oliveira

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes (cap.), Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

VILACONDENSE: Mariana Nora e Ana Palmeira (líberos); Eduarda Duarte, Isa Saraiva, Judite Marques, Inês Pereira, Rita Castro Lopes, Diane Oliveira, Ana Mar, Ana Fonseca (cap.), Diana Gentile e Catarina Fernandes.
Treinador: José Pontes

Parciais: 25-12; 25-13; 25-17.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.