Violência no namoro: 60% dos jovens já sofreram pelo menos um ato de violência

| Norte
Porto Canal

No dia em que se celebra o dia dos namorados, a UMAR, juntamente com o projeto Artemis, dão a conhecer os dados do Estudo Nacional sobre Violência no Namoro, realizado entre jovens do 7º ao 12º ano, que indica que 60% dos jovens já sofreram pelo menos um ato de violência e 58% dos jovens já foram vítimas de violência no namoro. 

Atualizado 15-02-2020 12:12

 Maria José Magalhães, presidente da UMAR considera "mais preocupante ter-se mantido a percentagem da legitimação dos jovens que consideram normais os atos agressivos". No entanto, Maria José Magalhães indica que houve um sinal positivo, uma vez que "na maior parte das dimensões da violência no namoro os número diminuiram", mas ainda assim "há muito a fazer".

O Estudo Nacional sobre Violência no Namoro, está a ser apresentado, esta sexta-feira, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade do Porto.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.