GNR deteve homem por furto e burlas na Maia

GNR deteve homem por furto e burlas na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 26 anos, suspeito de burlas e furtos, na Maia, foi detido pela GNR de Barcelos na sequência de denuncias de que indivíduos andariam a pedir de porta em porta para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

Em comunicado hoje divulgado, a GNR esclarece que “os militares encetaram diligências no sentido de os identificar. Foi apurado que, para além da instituição ser uma farsa e das eventuais fraudes a ela associadas, os suspeitos furtavam as pessoas que abordavam”.

“Uma das últimas vítimas terá ficado sem a carteira com dois mil euros, um anel em ouro, dois porta moedas, um conjunto de chaves e diversos documentos pessoais, furtados no interior de uma loja”, sustenta a GNR.

O suspeito, toxicodependente e com antecedentes criminais por furto, foi abordado e detido, junto da sede da instituição fictícia, na posse de 370 euros e um anel em ouro.

O homem admitiu a autoria dos factos e ainda indicou o local onde guardara os restantes bens furtados, tendo sido recuperados uma bolsa de senhora, dois porta-moedas, um molho de chaves, três cheques, uma caderneta, quatro cartões bancários e documentos pessoais.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.