Associação ambientalista denuncia lixo a céu aberto no Porto de Leixões

Associação ambientalista denuncia lixo a céu aberto no Porto de Leixões
| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Associação Década Reversível (ADERE), Humberto Silva, denunciou, esta segunda-feira, à Lusa haver desde o final da semana passada lixo a céu aberto no Porto de Leixões, em Matosinhos, numa extensão de cerca de 30 metros.

O ambientalista disse não conseguir identificar o tipo de lixo espalhado, que aparentemente caiu de fardos depositados no porto que se terão rompido nem tão pouco se se "trata de lixo importado" destinado a aterros em Portugal.

Humberto Silva acrescentou que a extensão dos fardos e do lixo a céu aberto "se estende por cerca de 30 metros" sendo visível a quem passa na Avenida Antunes Guimarães, em Matosinhos.

Apesar de haver lixo pelo chão, o responsável da associação ambientalista informou "não se sentir mau cheiro quando se passa no local".

O lixo, acrescentou, está distribuído por "dois segmentos de fardos, cujo número total ultrapassa as centenas".

A denúncia feita pela ADERE consta da página do Facebook da associação, ilustrada com duas fotografias, datadas de hoje, com as imagens dos fardos acumulados e, numa delas, ao fundo, com lixo espalhado pelo chão.

A Lusa tentou obter uma reação da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, mas até ao momento não foi possível.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.