Choque em cadeia faz três feridos e corta A28 em Viana do Castelo

Choque em cadeia faz três feridos e corta A28 em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com lusa.pt

Uma colisão envolvendo um autocarro, um veículo pesado de mercadorias e três ligeiros, que ocorreu hoje pelas 12:05 na autoestrada A28 em Viana do Castelo, causou três feridos e obrigou ao corte de trânsito no sentido norte/sul daquela via.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Sapadores Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, adiantou que no acidente ficaram feridas duas mulheres, sem gravidade, e uma criança com cerca de 07 anos, cujo estado de saúde ainda está a ser avaliado.

António Cruz assinalou que o local está a ser afetado por forte nevoeiro e que o "choque em cadeia" provocou um grande engarrafamento naquela zona, dificultando o acesso dos meios de socorro ao local.

Contactada hoje pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS) de Viana do Castelo afirmou que "uma das vítimas se encontra encarcerada".

A mesma fonte informou que "o autocarro se encontrava vazio quando ocorreu a colisão".

O trânsito na autoestrada A28, que liga Viana do Castelo à cidade do Porto está cortado no sentido norte/sul, na freguesia de Outeiro, em Viana do Castelo.

Ao local compareceram 34 operacionais e 13 viaturas das duas cooperações de bombeiros de Viana do Castelo, os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, a GNR e a concessionária da autoestrada.

As vítimas serão transportadas para o hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.