Podence assina pelo Wolverhampton por quatro épocas e meia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 30 jan 2020 (Lusa) -- O futebolista Daniel Podence foi hoje anunciado como reforço do Wolverhampton, com o extremo português a deixar o Olympiacos e a assinar pelos ingleses por quatro épocas e meia, até 2024.

"De 24 anos, pode jogar em qualquer um dos flancos e oferece uma opção renovada de ataque para Nuno Espírito Santo, assinando um contrato de quatro anos e meio", refere o clube inglês na sua página oficial.

Os 'wolves', a equipa mais 'portuguesa' na Liga inglesa de futebol, aumenta o número de jogadores lusos no plantel, com Podence a juntar-se a Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, João Moutinho, Rúben Neves, Pedro Neto e Diogo Jota.

O jogador tinha chegado ao Olympiacos em 2018, depois de rescindir unilateralmente com o Sporting, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, que levou nove futebolistas a rescindirem com os 'leões'.

Já em 2019, o Sporting chegou a acordo com o Olympiacos, com o clube grego a acordar o pagamento de sete milhões de euros.

"Estou muito entusiasmado. Sempre foi um sonho de criança jogar na 'Premier League' e vejo isto como um sonho tornado realidade", disse o jogador, citado pelo Wolverhampton no seu site oficial.

Na sua conta no Instagram, o jogador já se tinha despedido da Grécia, referindo sair com um "misto de emoções".

"O sentimento de gratidão e felicidade por ter representado este grande clube europeu, o maior da Grécia. Poder dizer aos meus filhos que joguei no Olympiacos e com sucesso. Por outro lado, o sentimento de nostalgia e saudade por deixar um clube e pessoas que me receberam tão bem", escreveu o futebolista.

Podence começou a carreira nas escolinhas do Belenenses, saindo depois para o Sporting, clube no qual esteve 12 épocas, uma emprestado ao Moreirense, desde os infantis, passando por todos os escalões até aos seniores.

RPM // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).