Open da Austrália: Djokovic vence Federer e qualifica-se pela oitava vez para a final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Melbourne, Austrália, 30 jan 2020 (Lusa) -- O tenista sérvio Novak Djokovic, segundo classificado do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a final do Open da Austrália, ao vencer o suíço Roger Federer, número três do mundo, nas meias-finais do primeiro 'Grand Slam' de 2020.

Djokovic, que detém um recorde de sete títulos em Melbourne Park (2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2019), impôs-se a Federer em três 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-1), 6-4 e 6-3, após duas horas e 18 minutos de confronto.

Os dois tenistas defrontaram-se pela 50.ª vez, com Djokovic a aumentar para 27 triunfos e 23 derrotas o saldo positivo frente a Federer -- campeão na prova australiana por seis vezes -, apurando-se pela oitava vez para a final em Melbourne Park, um recorde na 'era open'.

O sérvio vai disputar a 26.ª final num 'major', em busca do 17.º título -- oitavo no torneio australiano em piso duro --, frente ao vencedor do encontro de sexta-feira, entre o austríaco Dominic Thiem, quinto do 'ranking' mundial, e o alemão Alexander Zverev, sétimo da hierarquia da ATP.

RPC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.