Dupla Pimenta e Emanuel falha pódio nos Europeus de canoagem

| Desporto
Porto Canal / Agências

Montemor-o-Velho, 15 jun (Lusa) - Os vice-campeões olímpicos de canoagem Fernando Pimenta e Emanuel Silva falharam hoje o pódio nos Europeus de Montemor-o-Velho, quedando-se por dececionante sétimo lugar na final de K2 1.000.

Uma das grandes esperanças de Portugal para as medalhas ruiu na dupla lusa, que até metade da prova andou em zona de pódio, e até fez um tempo interessante face ao vento lateral, mas foi depois impotente para aguentar o ritmo dos adversários, não conseguindo que a sua habitual forte ponta final fizesse a diferença.

Pimenta e Emanuel terminaram em 3.13,787 minutos, a 3,450 segundos da Alemanha, país que levou o bronze em Londres2012, enquanto a dupla campeã olímpica, os húngaros Rudolf Dombi/Roland Kokeny, ficou também fora do pódio, em quinto lugar.

A prata foi garantida pela Rússia (a 175 milésimos de segundo) e o bronze pela República Checa (a 1,350 segundos).

Os dois canoistas ainda não perderam a ilusão do pódio, uma vez que no domingo disputam a final de K4 1.000, tripulação com que deram o primeiro título europeu a Portugal, em 2011, na altura com o melhor tempo da história na distância.

Esta tarde disputam-se as eliminatórias dos 200 metros, com as esperanças lusas de apuramento para a final a concentrar-se na C1 Hélder Silva e no K2 Teresa Portela/Joana Vasconcelos, que na sexta-feira dececionaram ao falhar o apuramento para a final dos 500 metros.

Os Europeus de canoagem juntam no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho 700 atletas de 29 países.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.