Taça da Liga escapa nos descontos em Braga

Taça da Liga escapa nos descontos em Braga
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado a final da Taça da Liga frente ao Sporting de Braga por 1-0. Os azuis e brancos foram a equipa que mais trabalhou para conquistar o troféu, mas o golo de Ricardo Horta no último minuto fez a diferença no Estádio Municipal de Braga.

O ritmo foi acelerado desde o apito inicial, com as duas equipas a disponibilizarem de várias oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos. Os arsenalistas foram os primeiros a criar perigo, por intermédio de Ricardo Horta, que teve duas chances para desbloquear o marcador. Aos cinco minutos, o extremo rematou forte à barra da baliza de Diogo Costa e aos 13 viu Alex Telles impedir um golo certo já dentro da pequena área.

Lentamente, o FC Porto foi tomando as rédeas do encontro e Luis Díaz foi o primeiro a visar a baliza adversária. Descoberto na esquerda por Marega, o colombiano rematou por cima (17m). Seguiu-se um quarto de hora de muita batalha a meio campo e nem mesmo o cabeceamento de Soares (32m) soou os alarmes bracarenses.

Apesar de terem menos posse de bola, era em ataques rápidos que os azuis e brancos procuravam criar perigo e, a partir de um lance de insistência pelo lado esquerdo, dispuseram da melhor oportunidade de toda a primeira parte (38m). Otávio cruzou, Tecatito Corona dominou bem perto da baliza, mas não conseguiu superiorizar-se a Matheus, que fez uma mancha irrepreensível. A bola sobrou para Soares que, a poucos metros da baliza, rematou à barra.

O intervalo acalmou os ânimos das duas formações, que não foram tão atrevidas na etapa complementar. Mesmo assim, foi o FC Porto a tentar o golo, através dos cabeceamentos de Marcano (56m) e Soares (64m), mas ambas as tentativas saíram à figura do guardião arsenalista.

Faltava algo e Sérgio Conceição lançou Romário Baró, Matheus Uribe e Wilson Manafá para tentar mudar o rumo da partida, mas o Sporting de Braga, com as linhas mais baixas, impediu qualquer iniciativa portista. Contra a corrente do jogo, os bracarenses voltaram a enviar a bola à barra da baliza do FC Porto, desta vez devido a um cabeceamento de Raúl Silva já depois dos 90 minutos.

Este lance deu uma esperança renovada ao Sporting de Braga, que no último lance da partida acabou por marcar. Ricardo Horta aproveitou um ressalto na área portista e, apenas com Diogo Costa pela frente, rematou de primeira e selou o triunfo do Sporting de Braga (95m).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.