Info

Sasa Borovnjak: "Temos de executar o nosso plano de jogo e dar tudo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após o duelo da semana passada na Taça Hugo dos Santos, o FC Porto volta a medir forças com o Benfica, agora na casa dos encarnados, em embate relativo à 17.ª ronda da Liga Portuguesa de basquetebol e agendado para este sábado, às 15h00 (RTP2). Na antevisão, o poste Sasa Borovnjak afirmou que os Dragões saberão retirar as lições do último confronto com o conjunto lisboeta, acrescentando que é preciso levar a cabo todos os esforços para suplantar o rival da Luz.

Desaire frente ao Benfica no último fim de semana
“Jogámos com intensidade, mas foi muito difícil para nós. Cometemos erros na parte final do encontro que não nos permitiram terminá-lo da forma como queríamos. Agora, vamos tentar corrigir esses erros e focar-nos no próximo jogo”.

Que Benfica para o reencontro?
“Conhecemo-los muito bem e sabemos o que esperar da partida. Temos de executar o nosso plano de jogo e dar tudo”.

Pensamento permanente na vitória
“O nosso objetivo é tentar ganhar o maior número possível de jogos. Quando perdemos um jogo, tentamos focar-nos imediatamente no próximo, porque é o que interessa. Estamos sempre à procura da vitória”.

+ notícias: FC Porto

Amaro Antunes garante top-10 no Algarve

A W52-FC Porto conseguiu colocar um ciclista nos dez melhores da Volta ao Algarve. Amaro Antunes, de regresso à equipa azul e branca após dois anos na CCC, concluiu a prova inaugural da época 2020 no 10.º lugar da classificação geral individual, a 1 minuto e 57 segundos do vencedor. Esta tarde teve lugar a quinta - e última - etapa da Algarvia, com partida e chegada em Lagoa. Os 20,3 quilómetros de contrarrelógio individual foram de consagração para Remco Evenpoel (Deceuninck-Quick-Step) que, já de amarelo, bateu o bicampeão mundial de CRI e juntou a conquista da tirada à 46.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Alex Telles é o lateral com mais golos na história do clube

Depois de marcar frente ao Portimonense, Alex Telles tornou-se o lateral do Futebol Clube do Porto com mais golos na história do clube, com 21 golos em 180 jogos. Assim, o número 13 do FC Porto superou João Pinto que tinha 20 golos convertidos e Danilo Luíz que contabilizava 13 golos marcados.

"Os jogos com casa cheia são sempre mais especiais"

Semana de grandes emoções no Dragão Arena. Esta quarta-feira (21h00), o FC Porto Sofarma recebe o Benfica, na 24.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Os Dragões têm três pontos e um jogo de atraso para o líder Sporting e, portanto, só uma vitória no clássico serve os objetivos azuis e brancos. Miguel Alves, a regressar após quase 5 meses de lesão, espera um adversário ferido no orgulho após sofrer uma pesada derrota (23-33) na primeira volta: “sabemos que eles vêm com um sentimento de vingança”. O ponta-direita, de 23 anos, apela “a todos os adeptos que venham apoiar a equipa” porque “os jogos com casa cheia são sempre mais especiais e com mais adrenalina”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.