Belga Thierry Neuville (Hyundai) é o primeiro líder no Rali de Monte Carlo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Monte Carlo, 23 jan 2020 (Lusa) - O belga Thierry Neuville (Hyundai) é o primeiro líder do Rali de Monte Carlo, primeira prova do Campeonato do Mundo de ralis de 2020, ao concluir as duas primeiras especiais com 19,1 segundos de vantagem.

Neuville cumpriu os dois primeiros troços da prova em 26.23,5 minutos, menos 19,1 segundos do que o francês Sebastien Ogier (Toyota), enquanto o estónio Ott Tanak (Hyundai), campeão em título, foi o terceiro mais rápido, a 25,1 segundos.

Ogier, seis vezes campeão mundial, entrou bem e venceu a primeira especial, mas Neuville efetuou um tempo 'canhão' na segunda, o que lhe permitiu ganhar uma vantagem apreciável ao fim de duas especiais.

Disputadas ao cair da noite, as duas primeiras especiais, das 16 que compõem o rali até domingo, não tinham muita neve, mas as mantas de gelo tornaram a condução difícil.

"Estava muito difícil", sublinhou Neuville, enquanto o seu companheiro de equipa Tanak se queixou dos fumos lançados pelos espetadores.

Já Ogier, que procura uma oitava vitória - sétima consecutiva - neste rali, referiu que podia ter ido mais rápido, mas "o rali ainda agora começou".

O Rali de Monte Carlo prossegue na sexta-feira, dia em que vão ser cumpridas seis provas especiais de classificação.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.