Info

BCE deixa taxas de juro inalteradas e lança revisão de estratégia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 23 jan 2020 (Lusa) - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que decidiu deixar as taxas de juro inalteradas e lançar uma revisão da sua estratégia de política monetária.

A principal taxa de refinanciamento do BCE vai manter-se em zero, a taxa aplicada aos depósitos fica em -0,50% e a taxa de juro de facilidade permanente de cedência de liquidez permanece em 0,25%.

O Conselho de Governadores do BCE decidiu também na reunião de hoje lançar a revisão da sua estratégia de política monetária, a primeira desde 2003, avançando detalhes sobre este processo mais tarde.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boticas e Montalegre excluídas do concurso de pesquisa de lítio por já terem licenças

O Governo não vai avançar com concurso público para a pesquisa de lítio em Boticas e Montalegre, duas das nove áreas identificadas como tendo grande potencial, por já existirem licenças de prospeção atribuídas, adiantou hoje o ministro do Ambiente.

Exportações de componentes automóveis batem "recorde absoluto" em 2019

As exportações da indústria portuguesa de componentes para automóveis bateram um "novo recorde absoluto" em 2019, ao aumentarem 4,2% para 9.749 milhões de euros, divulgou, esta segunda-feira, a associação setorial.

PIB supera estimativa do Governo e cresce 2,0% em 2019

A economia portuguesa cresceu 2,0% em 2019, uma décima acima do estimado pelo Governo, de acordo com a divulgação dos números do Produto Interno Bruto (PIB) hoje feita pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.