Info

BCE deixa taxas de juro inalteradas e lança revisão de estratégia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, 23 jan 2020 (Lusa) - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje que decidiu deixar as taxas de juro inalteradas e lançar uma revisão da sua estratégia de política monetária.

A principal taxa de refinanciamento do BCE vai manter-se em zero, a taxa aplicada aos depósitos fica em -0,50% e a taxa de juro de facilidade permanente de cedência de liquidez permanece em 0,25%.

O Conselho de Governadores do BCE decidiu também na reunião de hoje lançar a revisão da sua estratégia de política monetária, a primeira desde 2003, avançando detalhes sobre este processo mais tarde.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

TAP: Companhia propôs dispensa de 458 pilotos

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou hoje que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa, segundo um comunicado. 

Consumo de eletricidade por causa do frio bate recorde diário com 11 anos

O consumo de eletricidade bateu na quarta-feira o recorde diário de 11 anos e o de gás natural ultrapassou o máximo de 2017, segundo dados da REN - Redes Energéticas Nacionais hoje divulgados.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.