Info

Sérgio Conceição: "Os jogadores tiveram um grande compromisso"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição era um treinador orgulhoso dos jogadores após a reviravolta do FC Porto diante do Vitória de Guimarães (2-1), no Estádio Municipal de Braga, que valeu a qualificação para a final da Taça da Liga. No momento de projetar o jogo de sábado frente ao Sporting de Braga (19h45, Sport TV), o treinador dos Dragões não tem dúvidas de que vai ser “um bom espetáculo”.

O resumo do jogo
“Foi um jogo muito competitivo, num relvado por vezes difícil. Tivemos muitas dificuldades tem termos de aderência, mas os jogadores tiveram um grande compromisso durante todo o jogo, nas duas equipas. Entrámos bem no jogo e os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas tivemos várias situações para marcar. Não foram oportunidades flagrantes, mas podíamos ter sido mais felizes na finalização. Não entrámos tão bem na segunda parte e o Vitória de Guimarães esteve melhor até ao penálti. Este penálti fez-me lembrar o penálti da final do ano passado. Tivemos uma reação forte ao golo sofrido e demos a volta ao resultado. Foi uma demonstração de caráter dos jogadores. Ambas as equipas quiseram muito estar na final, mas creio que a nossa vitória é inteiramente justa.”

As substituições
“Procurámos colocar o Corona na frente e lançar o Manafá, que é rápido e consegue esticar bem o jogo, além de ser competente a defender. Depois lançámos o Romário para o lugar do Marega pois achei que era importante preencher a zona intermédia naquela altura. Foi pensado dessa forma. Quando empatámos, queríamos ganhar. Quando estávamos em vantagem, queríamos segurar essa vantagem.”

A final com o Sporting de Braga
“Vai ser, com certeza, um bom espetáculo. Agora vamos descansar e a partir de amanhã de manhã começamos a pensar na final. Vamos preparar-nos da melhor maneira para termos um resultado diferente daquele que tivemos no campeonato. Curiosamente, os jogadores que marcaram hoje foram os mesmos que falharam os penáltis contra o Sporting de Braga, mas o futebol é isto. Não estava tudo mal e agora também não está tudo bem.”

A ausência de Danilo da ficha de jogo
“O Danilo tem sido um jogador fantástico no que diz respeito ao espírito de sacrifício. Tem sido um jogador à Porto e um verdadeiro capitão. Tem jogado com uma limitação grande num joelho e tem dado tudo pela equipa. Achei que neste jogo era melhor não arriscar e deixá-lo a descansar.”

O jogo com o Gil Vicente para o campeonato
“Vai ser na terça-feira, mas pedimos para ser na quarta-feira. Queríamos jogar no domingo e na quarta-feira, mas as nossas pretensões não foram ouvidas.”

 

Veja aqui as declarações exclusivas ao Porto Canal:

 

+ notícias: FC Porto

Alex Telles: “não era o resultado que queríamos"

“Não era o resultado que queríamos. Começámos bem o jogo, mas eles marcaram na primeira oportunidade e as coisas tornaram-se mais difíceis. Nunca desistimos, mas este jogo decidiu-se nos detalhes. Estamos tristes e fica o sabor amargo de sermos eliminados. Corremos riscos quando tínhamos de arriscar. Não podíamos ficar à espera para ver o que acontecia. Fomos ousados, mas não fomos eficazes. Agora é focar no campeonato e pensar no jogo com o Santa Clara, nos Açores. Caímos demasiado cedo, mas hoje em dia não há jogos fáceis. Estes jogos são de altíssimo nível. Infelizmente não conseguimos continuar na Liga Europa, mas no fim de semana temos mais uma oportunidade de voltar a ganhar.”

Pepe: "Infelizmente não conseguimos fazer mais golos, mas fica a entrega da equipa, que foi muito grande"

“A eliminatória tornou-se muito difícil quando sofremos o primeiro golo. A equipa tentou reagir, procurando a baliza adversária. Infelizmente não conseguimos fazer mais golos, mas fica a entrega da equipa, que foi muito grande. O FC Porto nunca joga fechado atrás e procura sempre a baliza contrária. Com as alterações, procurámos ainda mais o ataque e tentámos desequilibrar o adversário. A equipa lutou muito, mas eles foram muito eficazes. Hoje fomos eliminados, mas faz parte do futebol e agora temos de pensar no campeonato. Agora temos uma difícil deslocação aos Açores, mas vamos para ganhar.”

FC Porto perde frente ao Bayer Leverkusen por 3-1 e é eliminado da Liga Europa

O FC Porto perdeu, esta quinta-feira, frente ao Bayer Leverkusen por 3-1 na 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa sendo assim eliminado da competição.

Atualizado 28-02-2020 15:44

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.