Agente de execução envolvida em peculato tem de entregar 10.760 euros ao Estado

Agente de execução envolvida em peculato tem de entregar 10.760 euros ao Estado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O tribunal de São João Novo, no Porto, condenou uma agente de execução por peculato a três anos de prisão, pena suspensa, e a entregar ao Estado 10.760,10 euros.

Em acórdão de 07 de janeiro, resumido hoje na página eletrónica da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o tribunal considerou provado que a arguida se apoderou de 13.621,13 euros, entre março de 2010 e janeiro de 2013, no exercício das funções de agente de execução.

Este montante “era resultante da soma de diversas quantias que recebera em processos executivos ao longo daqueles anos, como produto da venda de bens penhorados ou como pagamento voluntário de dívidas, e que devia ser aplicado no pagamento das quantias exequendas”, segundo o tribunal.

Os quase 11 euros fixados para a arguida entregar ao Estado, correspondem, ainda segundo o tribunal, à “perda da vantagem patrimonial que adquiriu com a prática do crime, deduzida dos valores fixados em indemnização civil”.

+ notícias: Norte

Condutores distraem-se com despiste em Murça e sofrem acidente no lado oposto da via

Dois despistes estão a cortar vias nos dois sentidos da A4, em Murça, na sequência de dois despistes rodoviários, confirmou ao Porto Canal fonte da concessionária Globalvia Transmontana e fonte do Comando Sub-Regional do Douro, em Vila Real.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.