Único vereador do PSD na Câmara da Lousã emigra por razões laborais

| País
Porto Canal / Agências

Lousã, 18 mar (Lusa) - O social-democrata Daniel Rodrigues, único vereador da oposição na Câmara da Lousã, vai abandonar o cargo temporariamente e emigrar para França, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Na próxima reunião do executivo, no início de abril, o lugar do PSD na Câmara da Lousã, de maioria socialista, já será ocupado por Joaquim Lourenço, segundo da lista da coligação "Lousã Mais Forte" (PSD/CDS).

Sem fazer outros comentários, Daniel Rodrigues, licenciado em Direito, explicou que obteve "um contrato de trabalho", em França, e que numa primeira fase decidiu suspender o mandato por 90 dias.

Ex-líder do partido no concelho e presidente do Conselho Diretivo dos Baldios da Lousã, Lourenço será o novo vereador do PSD, num executivo em que o PS detém seis dos sete mandatos, sob a presidência de Luís Antunes.

"Irei fazer o meu melhor. Vou fazer oposição, defender rigor e que as coisas sejam claras" na gestão municipal, disse à Lusa.

Na sequência das últimas autárquicas, em que o PSD, apesar de coligado com o CDS, obteve o pior resultado eleitoral de sempre no concelho, demitiu-se da liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Social-Democrata.

Entretanto, o substituto de Daniel Rodrigues na Câmara da Lousã optou por não se pronunciar, para já, sobre a anunciada exploração de caulinos em duas zonas do município da Lousã.

"Vou ter de analisar e depois, já em funções, tomarei posição", adiantou Joaquim Lourenço.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.