Info

FC Porto em basquetebol perde frente ao SL Benfica por 119-111

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Benfica (119-111), no Pavilhão Multiusos de Sines, em jogo a contar para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. Com este resultado, os Dragões falham a final da prova que reúne os quatro primeiros classificados da primeira volta da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa comandada por Moncho López entrou melhor no clássico e rapidamente construiu uma vantagem significativa no marcador, chegando ao final dos primeiros dez minutos a vencer por uma dúzia de pontos (29-17). Apesar da reação do Benfica, o FC Porto não se deixou abalar e foi para o intervalo com mais 11 pontos do que os lisboetas (50-39), com Brad Tinsley (13 pontos) e Preston Purifoy (11 pontos) em destaque no coletivo azul e branco.

A etapa complementar não trouxe grandes mudanças e o FC Porto continuou na liderança do marcador após o terceiro quarto, mantendo uma grande eficácia a nível ofensivo (80-65). Sem que nada o fizesse prever, os Dragões vacilaram no derradeiro quarto e o jogo foi para prolongamento após o empate a 90 registado no final do tempo regulamentar. Os primeiros cinco minutos de tempo extra não foram suficientes, pois as duas equipas continuaram empatadas (102-102).

No segundo prolongamento, os lisboetas tiveram maior frieza e acabaram por arrecadar o triunfo (119-111). Na equipa portista, realce para as performances de Brad Tinsley (29 pontos e 6 assistências), Preston Purifoy (17 pontos), Sasa Borovnjak (17 pontos) e Will Sheehey (11 pontos).

“Antes de mais, desejo que a lesão do João Gomes não seja nada de grave. No que diz respeito ao jogo, não estávamos a defrontar uma equipa qualquer. No último período o Benfica forçou muitos erros nossos e foi a nossa produção ofensiva nesses dez minutos que decidiu o jogo. Eles foram ganhando confiança, os lançamentos começaram a entrar e os jogadores começaram a correr ainda mais”, afirmou o treinador Moncho López no final da partida.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no dia 25 de janeiro (sábado), às 15h00 (BTV), no Pavilhão da Luz, novamente frente ao Benfica, na 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 119-111 (a.p)
Taça Hugo dos Santos, meias-finais
18 de janeiro de 2020
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Carlos Santos, Paulo Marques e Tiago Perdigão

BENFICA: Anthony Ireland (30), José Silva (17), João Gomes (3), Eric Coleman (17) e Arnette Hallman (22)
Suplentes: Anthony Hilliard (5), Gonçalo Delgado, Fábio Lima (8), Gary McGhee (8), Rafael Santos (3) e Damian Hollis (6)
Treinador: Carlos Lisboa

FC PORTO: Brad Tinsley (29), Francisco Amarante (5), Preston Purifoy (17), Kayel Locke (12) e Sasa Borovnjak (17)
Suplentes: Miguel Queiroz (8), João Soares, Pedro Pinto (8), Vlad Voytso (4), Keven Gomes e Will Sheehey (11)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 39-50
Parciais: 17-29, 22-21, 26-30, 25-10, 12-12, 17-9

+ notícias: FC Porto

"Importante é ganhar o jogo e ficar naquele lugar que muitas vezes foi nosso"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que tem noção que o jogo frente ao Portimonense vai ser "complicado" mas que "importante é ganhar o jogo e ficar naquele lugar que muitas vezes" foi dos azuis e brancos.

FC Porto qualifica-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, após vencer na receção aos macedónios do HV Vardar, atuais campeões da Europa, em jogo da 13.ª jornada do Grupo B.

“Toda a gente aqui no Porto acredita que podemos ganhar”

O FC Porto Fidelidade não para. Encurtada a desvantagem pontual no campeonato, após vitória - esta quarta-feira - frente ao Sporting (6-0), os hoquistas azuis e brancos voltam a subir à pista, já no próximo sábado (19h00). Desta feita o adversário será a Juventude Pacense, equipa do segundo escalão, em partida relativa aos 16 avos de final da Taça de Portugal. No pavilhão municipal de Paços de Ferreira, Giulio Cocco não espera facilidades, “porque jogar fora de casa em Portugal é sempre difícil”. Sobre a Taça, o avançado italiano é perentório: “toda a gente aqui no Porto acredita que podemos ganhar”, portanto “vamos fazer tudo para isso”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.