Info

FC Porto B vence SL Benfica por 2-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B superiorizou-se em Pedroso ao Benfica B por 2-1, em embate da 17.ª e última ronda da primeira volta da LigaPro, alcançando a quarta vitória na prova e ficando a apenas três pontos dos encarnados na classificação.

Os Dragões entraram de maneira autoritária na partida e cumpridos apenas cinco minutos Fábio Vieira assinou o 1-0 com um remate cruzado de pé direito, o menos hábil do médio. Perto dos 20 minutos, Fábio Vieira esteve outra vez em destaque ao servir Taddeus Nkeng, que quase aumentou distâncias. Junto da outra baliza, Ricardo Silva brilhou a travar a tentativa de Gonçalo Ramos (24m), mas já depois da meia hora não conseguiu impedir o golo do empate, marcado por Nuno Santos através de um pontapé portentoso de longe. Ainda antes do descanso, Nkeng voltaria a testar Svilar (40m).

Na segunda parte, Fábio Vieira (53m) deixou um sinal do que viria um pouco mais tarde, ou seja, o 2-1, trazido por Afonso Sousa (59m), que tirou partido de uma bola solta na grande área benfiquista. Antes de ser substituído, João Mário (74m) poderia ter dado mais conforto aos “bês” portistas e à entrada para os 10 minutos finais do período regulamentar Boris Enow evitou que Nuno Santos festejasse mais um golo e reequilibrasse posições no marcador. No último lance do jogo, Kalaica e Pedro Álvaro, isolados na grande área azul e branca, atrapalharam-se mutuamente e o cabeceamento do croata não surtiu o efeito desejado.

Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o FC Porto B joga novamente em Pedroso. A receção ao Sporting da Covilhã está agendada para domingo, 26 de janeiro, às 15h00.

FC PORTO B-BENFICA, 2-1
LigaPro, 17.ª jornada
18 de janeiro de 2020
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: André Dias e Nuno Pires
Quarto árbitro: Edgar Baptista

FC PORTO B: Ricardo Silva, Tomás Esteves, Nahuel Ferraresi, Pedro Justiniano, Luís Mata (cap.) Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, João Mário, Fábio Vieira, Afonso Sousa e Taddeus Nkeng.
Substituições: Tomás Esteves por Diogo Bessa (66m); Afonso Sousa por Boris Enow (72m); João Mário por Ángel Torres (79m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diego Landis, Diogo Ressureição e Papalele
Treinador: Rui Barros

BENFICA B: Svilar, João Ferreira, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Rafael Brito, Tiago Dantas (cap.), David Tavares, Nuno Santos, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos
Substituições: David Tavares por Martin Chrien (66m);
Não utilizados: Fábio Duarte, Rodrigo Conceição, Luís Pinheiro, Diogo Mendes, David Zec e Pedro Henrique
Treinador: Renato Paiva

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Fábio Vieira (5m); Nuno Santos (33m); Afonso Sousa (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Álvaro (49m); Nuno Santos (63m); Pedro Justiniano (64m), Rafael Brito (85m), João ferreira (91m), Nahuel Ferraresi (94m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto reage ao “falsos positivos do Sporting” em conunicado

No dia em que o Governo comunicou um reforço das medidas de combate à propagação da covid-19, o Sporting anunciou a intenção de cometer um atentado à saúde pública.

"Estamos prontos para o jogo"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma em antevisão ao jogo do FC Porto frente ao Sporting CP, para as meias finais da Taça da Liga, que a equipa "está preparada para o jogo, apesar de todos os condicionantes".

"Para o adversário é um resultado que os deixa satisfeitos, a mim não me deixa nada satisfeito"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma, em análise ao jogo da 14ª jornada da Liga NOS frente ao SL Benfica, esta sexta-feira, que "se calhar para o adversário é um resultado que os deixa satisfeitos, a mim não me deixa nada satisfeito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.