Info

Portugal vence Suécia na estreia na segunda fase do Euro2020

Portugal vence Suécia na estreia na segunda fase do Euro2020
fpa
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A seleção portuguesa de andebol venceu hoje a Suécia, vice-campeã europeia, por 35-25, na estreia na ronda principal do Euro2020, segunda fase do torneio, somando os primeiros pontos.

A 'equipa das quinas' entrou bem no jogo, que decorreu em Malmo, e ao intervalo já vencia por 15-12, aproveitando a segunda parte para dilatar a vantagem, com o resultado final a assinalar uma vantagem 'folgada' de 10 golos.

Portugal, tal como os suecos, entraram em desvantagem na fase decisiva da prova, uma vez que perderam os jogos com a Noruega (34-28) e a Eslovénia (21-19), respetivamente, as outras equipas qualificadas dos respetivos grupos da fase preliminar, que transportam os resultados entre si.

A seleção portuguesa soma assim os primeiros dois pontos no Grupo II, que é liderado pelo Noruega e Eslovénia, ambas com quatro pontos. Integram ainda o grupo a Hungria (dois pontos), Islândia e Suécia (ambas com zero).

+ notícias: Desporto

Ministério Público abre inquérito sobre insultos a futebolista Marega

O Ministério Público instaurou um inquérito relacionado com os cânticos e insultos racistas dirigidos no domingo ao futebolista Moussa Marega no jogo Guimarães-FC Porto para o campeonato nacional, informou, esta segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou, esta segunda-feira, o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

Padres portugueses querem revalidar título europeu de futsal na Clerigus Cup

Bruxelas, 12 fev 2020 (Lusa) - O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, foi hoje eleito por aclamação primeiro vice-presidente do Comité das Regiões, num acordo entre as famílias políticas europeias que o levará a presidir à entidade no futuro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.