Info

Vítor Ferreira: "É um sonho tornado realidade"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi uma noite que Vítor Ferreira jamais irá esquecer. Esta terça-feira, frente ao Varzim (2-1), nos quartos de final da Taça de Portugal, o médio de 19 anos cumpriu os primeiros minutos na equipa principal do FC Porto e logo no Estádio do Dragão. Já Iván Marcano, que envergou a braçadeira de capitão e apontou o segundo golo portista, enalteceu o mais importante: a qualificação para as meias-finais da prova.

Marcano
“O objetivo era passar às meias-finais e conseguimos o objetivo. Começámos bem e marcámos primeiro, mas com um livre direto eles fizeram o empate e tivemos um momento em que não conseguimos fazer o nosso jogo, mas há que dar os parabéns ao Varzim também. O meu golo surgiu num lance de bola parada. É algo que trabalhamos todas as semanas e, felizmente, conseguimos concretizar. Não temos qualquer preferência para as meias-finais e agora já estamos a pensar no Braga.”

Vítor Ferreira
“Como se pode imaginar, é um sonho tornado realidade. Quando renovei contrato com o FC Porto, tinha dito que era o início de um sonho e é essa a verdade. Estou muito grato por estar aqui. Parece cliché, mas trabalhei muito para poder viver este momento e não vou parar de trabalhar para continuar a merecer estas oportunidades. Como disse ao plantel quando cheguei, sou mais um para ajudar. Todos temos as nossas qualidades e juntos somos mais fortes. Sabíamos que o Varzim vinha ao Estádio do Dragão para nos dificultar a vida e a verdade é que fez um bom jogo. Nós tivemos de responder e foi isso que fizemos durante os 90 minutos. Fizemos dois golos e fomos a melhor equipa em campo. Estamos nas meias-finais e só pensamos no próximo jogo, que é frente ao Braga.”

+ notícias: FC Porto

"Amanhã temos de dar uma boa resposta"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, faz a antevisão à partida frente ao Bayer Leverkusen, para a primeira mão dos 16-avos de final para a Liga Europa, e afirma que a equipa "tem de dar uma boa resposta".

"Sabemos que vai ser um jogo difícil mas vamos fazer tudo para sair daqui com uma vitória"

"Sabemos que vai ser um jogo difícil mas vamos fazer tudo para sair daqui com uma vitória", afirma o defesa central do FC Porto, Diogo Leite, em antevisão à partida da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen.

Pinto da Costa: "Mais do que racismo, foi uma prova de estupidez"

Jorge Nuno Pinto da Costa falou, pela primeira vez, acerca dos atos racistas de que Moussa Marega foi alvo durante o encontro entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, no passado domingo. O presidente portista disse, numa primeira instância, condenar os atos racistas, assim como a grande maioria das pessoas, a avaliar pela quantidade de mensagens de apoio ao jogador que foram surgindo. "Reajo como quase 100% dos portugueses. Descontando o Rui Santos e o André Ventura, acho que toda a gente reagiu da mesma maneira", apontou.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.