PSD: Rio agradece "vitória expressiva" que obriga a segunda volta por novas regras

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 12 jan 2020 (Lusa) -- O candidato à liderança do PSD Rui Rio agradeceu hoje a "vitória expressiva" nas eleições do partido, frisando ter ficado "a 0,56% da maioria absoluta", o que obriga a uma segunda volta apenas "devido a novas regras".

"É a primeira vez no PSD em que há uma segunda volta. Pelas regras antigas, isto estava arrumadíssimo. Mas comigo nada é fácil", observou Rui Rio, também líder social-democrata, em declarações aos jornalistas e militantes num hotel do Porto.

Rio começou por "agradecer esta vitória expressiva", por ter ficado a "0,56% de conseguir a maioria absoluta", recusou debater com o outro candidato à segunda volta, Luís Montenegro, e recusou que o partido seja uma "agência de distribuição de lugares".

Rui Rio foi o mais votado nas eleições para a liderança do PSD, com 49,44%, e vai disputar uma segunda volta com Luís Montenegro, que teve 41,26%, anunciou hoje o Conselho de Jurisdição Nacional dos sociais-democratas.

ACG // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".