Info

Escultura 'A Linha do Mar' em Leça de Palmeira vandalizada com palavras de indignação

| Norte
Porto Canal

A recente escultura 'A Linha do Mar', de Pedro Cabrita Reis, que foi colocada recentemente perto do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, foi vandalizada, na madrugada deste domingo.

Atualizado 30-12-2019 11:39

Nas vigas de ferro brancas é possível ler-se as palavras “vergonha”, “os nossos impostos", "300 mil €” e “isto é Leça”.

De acordo com as informações disponíveis no portal dos contratos públicos (BASE) a aquisição da escultura e o trabalho custou à Câmara Municipal de Matosinhos, 307.500 euros.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, já se manifestou no facebook sobre o incidente onde diz que "o investimento na cultura está longe de ser consensual e é perfeitamente respeitável que as pessoas tenham a opinião".

+ notícias: Norte

Novo despiste de camião na A3 a 10km do acidente desta manhã

Um camião despistou-se, ao início da tarde desta segunda-feira, na A3, em Santo Tirso junto da saída de Famalicão a 10km do acidente que ocorreu esta manhã, apurou o Porto Canal.

Atualizado 17-02-2020 13:30

Norte do país foi a última região a receber material do INEM e estava danificado

Há falhas nos equipamentos de proteção contra o coronavírus que são distribuídos pelo INEM. A região do Norte foi a última a receber material e a que detetou mais problemas. O sindicato acusa o instituto de estar a pôr em risco as vidas dos profissionais e dos cidadãos.

Escola Básica de Braga está a funcionar sem o mínimo de assistentes operacionais

Grande parte dos assistentes operacionais da Escola Básica do Bairro da Alegria, em Braga, estão de baixa médica e a situação está a preocupar os pais que temem pela segurança das crianças. Neste momento há três operacionais quando no mínimo deviam ser cinco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.