Escultura 'A Linha do Mar' em Leça de Palmeira vandalizada com palavras de indignação

| Norte
Porto Canal

A recente escultura 'A Linha do Mar', de Pedro Cabrita Reis, que foi colocada recentemente perto do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, foi vandalizada, na madrugada deste domingo.

Atualizado 30-12-2019 11:39

Nas vigas de ferro brancas é possível ler-se as palavras “vergonha”, “os nossos impostos", "300 mil €” e “isto é Leça”.

De acordo com as informações disponíveis no portal dos contratos públicos (BASE) a aquisição da escultura e o trabalho custou à Câmara Municipal de Matosinhos, 307.500 euros.

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, já se manifestou no facebook sobre o incidente onde diz que "o investimento na cultura está longe de ser consensual e é perfeitamente respeitável que as pessoas tenham a opinião".

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.