Chuvas intensas causam inundações na Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os bombeiros da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, acorreram hoje a 21 inundações, mobilizando 50 efetivos, devido a chuvas intensas que provocaram "prejuízos avultados" sobretudo em garagens e automóveis, disse fonte daquela corporação.

Atualizado 16-12-2019 12:33

 

A pluviosidade mais intensa ocorreu entre as 08:30 e as 09:00 na cidade da Póvoa de Varzim e em freguesias periféricas como Argivai, Rates e Balazar.

Algumas artérias ficaram intransitáveis, mas os maiores prejuízos, de acordo com a fonte, registaram-se em garagens coletivas, que ficaram inundadas e nos veículos aí estacionados.

O distrito do Porto é um dos sete que estão sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva e vento fortes e a queda de neve, acima dos 1.400 metros, segundo previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.