Info

Mais de 100 autarquias vão ter que devolver IMI dos parques eólico e município de Montalgre pede alternativa para cobrir perdas

| Economia
Porto Canal

O presidente da Câmara de Montalegre voltou a lamentar a decisão dos tribunais que consideraram ser cobrança indevida do Imposto Municipal Sobre Imóveis aos parques eólico. A situação vai obrigar as autarquias a devolver o dinheiro até agora recebido o que significa um grande corte no orçamento.

 

O autarca já solicitou uma reunião no ministério da economia para pedir que esta situação seja compensada de alguma forma, porque o território não pode ceder os seus recursos naturais e continuar a perder competitividade. Este problema afeta mais de 100 autarquias que vai ter de devolver mais de 16 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Após queda abrupta de vendas face à pandemia setor dos vinhos começam a recuperar

Depois de uma queda abrupta nas vendas com a chegada da pandemia, os produtores de vinho estão agora a recuperar os negócios. A aposta nas vendas online e em edições especiais ajudou na retoma.

Conselho das Finanças Públicas "muito preocupado" com impacto de despesas como a TAP

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré Costa Cabral, alertou no sábado que o impacto de despesas como a do processo da TAP pode comprometer necessidades nas áreas da saúde e da segurança social.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.