Info

Mais de 100 autarquias vão ter que devolver IMI dos parques eólico e município de Montalgre pede alternativa para cobrir perdas

| Economia
Porto Canal

O presidente da Câmara de Montalegre voltou a lamentar a decisão dos tribunais que consideraram ser cobrança indevida do Imposto Municipal Sobre Imóveis aos parques eólico. A situação vai obrigar as autarquias a devolver o dinheiro até agora recebido o que significa um grande corte no orçamento.

 

O autarca já solicitou uma reunião no ministério da economia para pedir que esta situação seja compensada de alguma forma, porque o território não pode ceder os seus recursos naturais e continuar a perder competitividade. Este problema afeta mais de 100 autarquias que vai ter de devolver mais de 16 milhões de euros.

+ notícias: Economia

FAP pede que o complemento de alojamento para alunos universitários seja diferente de região para região

A Federação Académica do Porto propõe que o complemento de alojamento para os alunos universitários seja diferente de região para região, tendo em conta a diferença de preços praticados. O alunos bolseiros que não conseguem alojamento nas residências universitárias recebem atualmente um apoio do Estado na ordem dos 170 euros, um valor considerado insuficiente pelos alunos da cidade do Porto.

Isabel dos Santos vai sair da Efacec Power Solutions

A Efacec Power Solutions anunciou, esta sexta-feira, que a empresária angolana Isabel dos Santos, envolvida no denominado processo 'Luanda Leaks', decidiu "sair da estrutura acionista" da empresa, "com efeitos definitivos", tendo os seus representantes renunciado aos cargos no grupo.

Dormidas turísticas em Portugal aumentaram 3,4% em 2019, acima da média da UE

O número de noites passadas em estabelecimentos turísticos subiu 3,4% em Portugal em 2019, acima da média de 2,4% da União Europeia (UE), com a percentagem de hóspedes estrangeiros a progredir 2,6%, segundo o Eurostat.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.