Alexis Santos e Ana Catarina Monteiro sétimos nas finais dos Europeus de piscina curta

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Glasgow, Escócia, 06 dez 2019 (Lusa) -- Os nadadores portugueses Alexis Santos (200 metros estilos) e Ana Catarina Monteiro (200 mariposa) foram hoje sétimos classificados nas finais das respetivas provas nos Europeus de piscina curta, que estão a decorrer em Glasgow, na Escócia.

Nos 200 estilos, o nadador do Sporting bateu o seu recorde pessoal, com o tempo de 1.54,25 minutos, sendo ainda assim quase quatro segundos mais lento do que o novo recordista europeu da distância em piscina curta, o grego Andreas Vazaios (1.50,85).

Na final, Alexis Santos, que tinha conseguido o oitavo melhor tempo das eliminatórias, melhorou a sua prestação ao ser sétimo.

Também Ana Catarina Monteiro terminou a sua final na sétima posição, cumprindo os 200 metros mariposa em 2.06,95 minutos.

Nas eliminatórias, a nadadora do Clube Fluvial Vilacondense tinha conseguido o sexto lugar, depois de ter sido segunda na sua série, apenas batida pela 'estrela' húngara Katinka Hosszu, que se impôs na final com o tempo de 2.03,21.

AMG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

Sérgio Conceição: "A atitude é inegociável"

Sérgio Conceição promete “fazer tudo para ganhar” ao Casa Pia (domingo, 18h00).