Homem que estava desparecido desde terça-feira no Algarve encontrado ferido

| País
Porto Canal com Lusa

Portimão, Faro, 05 dez 2019 (Lusa) -- O homem que foi dado como desaparecido na terça-feira na zona de Casas Velhas, em Portimão, foi localizado hoje no concelho de Vila do Bispo e transportado para uma unidade hospitalar com ferimentos graves, disse fonte da Proteção Civil.

As autoridades receberam "uma chamada de um popular pelas 11:20, dando conhecimento de que tinha encontrado a pessoa", que foi "transportada para uma unidade hospitalar em estado grave", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

A mesma fonte adiantou ainda que "não estava em curso nenhum dispositivo" de busca coordenado pela CDOS de Faro, mas remeteu mais esclarecimentos para a GNR, a força policial que tomou conta da ocorrência do desaparecimento e que foi contactada pelo popular que localizou o homem.

A Proteção Civil tinha revelado à Lusa na terça-feira que estavam em curso buscas para tentar encontrar um homem que estava desaparecido na zona de Casas Velhas, em Portimão.

"Foi dado um alerta por um familiar para o desaparecimento de um homem e, neste momento, os bombeiros e a GNR estão no local a efetuar buscas para o tentar localizar", disse na ocasião a fonte do CDOS de Faro.

A mesma fonte acrescentou que o alerta tinha sido dado pelas 13:21 e estavam envolvidos nas buscas, cerca das 23:30 de terça-feira, 19 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Portimão e Monchique e da GNR.

A Lusa tentou obter mais esclarecimentos sobre o caso junto da GNR, mas até ao momento não teve sucesso.

MHC (AJO) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.