Segundo tripulante de embarcação naufragada ao largo de Gaia resgatado sem vida

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 04 dez 2019 (Lusa) -- O segundo tripulante da embarcação de pesca artesanal que naufragou hoje a 200 metros da Praia da Aguda, em Gaia, que se encontrava desaparecido, foi resgatado sem vida, disse à Lusa fonte do CDOS.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o outro pescador foi retirado com vida, tendo sido transportado para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, com ferimentos ligeiros.

Fonte do Comando Local do Douro da Polícia Marítima disse à Lusa que os dois tripulantes da embarcação terão sido "surpreendidos por uma onda".

O CDOS recebeu o alerta para esta situação cerca das 08:30. No local, estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda, da Polícia Marítima e do INEM.

PM // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.