ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Pescador morto em naufrágio de embarcação na Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal

Um pescador morreu depois do naufrágio de uma embarcação de pesca artesanal, na manhã desta quara-feira, ao largo da Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto do CDOS do Porto.

Atualizado 05-12-2019 11:43

Um ferido foi resgatado com vida por uma embarcação que estava junto do local onde o incidente ocorreu. O outro pescador que estava desaparecido, foi retirado da água já sem vida.

O naufrágio terá ocorrido pelas 08h30 e no local estão 12 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários da Aguda.

A Capitania do Douro tomou conta da ocorrência e liderou as buscas.

 

Popular no local, afirma que "o quebra-mar trouxe mais segurança (aos pescadores) mas podia ser melhor".

 

Atualizado 04-12-2019 09:51

+ notícias: Norte

Recivalongo garante inexistência de incumprimentos no aterro de Sobrado, Valongo

A Recivalongo garantiu hoje que tomou "todas as medidas" para resolver as exigências da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), negando "a existência de incumprimentos" no aterro de Sobrado, concelho de Valongo.

Juiz nomeado por Costa arquiva inquérito a acidente de helicóptero do INEM em Valongo

O juiz designado pelo primeiro-ministro concluiu pelo arquivamento do inquérito às entidades envolvidas no socorro ao helicóptero do INEM, que se despenhou em dezembro de 2018, em Valongo, distrito do Porto, causando a morte aos quatro ocupantes.

Lar do Porto com 34 utentes e dez profissionais infetados por Covid-19

Quarenta e quatro pessoas de um lar do Porto, das quais 34 utentes e dez profissionais, estão infetadas com covid-19, registando-se quatro internamentos, disse hoje à Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), como avancou o Porto Canal esta segunda-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.