Info

Pescador morto em naufrágio de embarcação na Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia

| Norte
Porto Canal

Um pescador morreu depois do naufrágio de uma embarcação de pesca artesanal, na manhã desta quara-feira, ao largo da Praia da Aguda, Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal junto do CDOS do Porto.

Atualizado 05-12-2019 11:43

Um ferido foi resgatado com vida por uma embarcação que estava junto do local onde o incidente ocorreu. O outro pescador que estava desaparecido, foi retirado da água já sem vida.

O naufrágio terá ocorrido pelas 08h30 e no local estão 12 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários da Aguda.

A Capitania do Douro tomou conta da ocorrência e liderou as buscas.

 

Popular no local, afirma que "o quebra-mar trouxe mais segurança (aos pescadores) mas podia ser melhor".

 

Atualizado 04-12-2019 09:51

+ notícias: Norte

Criança atropelada por metro no Porto

Uma criança foi atropelada por uma composição do metro, na zona do Viso, no Porto, apurou o Porto Canal junto das autoridades.

(em atualização)

Diretor Nacional da Polícia Judiciária garante morte de Luís Giovani não foi um crime racial

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária garantiu, em conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira, que a morte do jovem cabo-verdiano Luís Giovani não se tratou de um crime racial, mas de um homicídio violento que teve por base motivos fúteis.

Câmara de Lisboa compra imóveis ao Estado abaixo do valor de mercado e à autarquia do Porto exigem valor três vezes acima 

Há dois anos, a Câmara Municipal do Porto tentou comprar imóvel devoluto, o antigo lar da mendicidade nas Fontaínhas, mas o Estado pediu verba três vezes acima do valor de mercado. Contrariamente ao que aconteceu esta semana em que a Câmara de Lisboa adquiriu onze imóveis a preço abaixo do valor de mercado para arrendamento acessível, lesando o Estado em 3,5 milhões de euros, de acordo com o Tribunal de Contas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.