FC Porto Fidelidade vence Sanjoanense por 3-9

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deu seguimento ao sucesso da semana passada frente ao Benfica, ao impor uma derrota caseira à Sanjoanense (3-9), na oitava jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os portistas conquistaram assim a quinta vitória da prova e passam a ter 16 pontos.

Depois de cinco minutos iniciais mornos, Gonçalo Alves desferiu dois remates perigosos, mas foi a Sanjoanense a marcar através de Facundo Navarro. A reação portista não demorou e volvidos dois minutos o 77 dos Dragões visou mesmo com sucesso a baliza contrária. A meio do primeiro tempo, Sergi Miras fez o 2-1, restabelecendo-se, no entanto, o empate um pouco mais tarde por José Almeida. Os azuis e brancos mantiveram-se, ainda assim, mais acutilantes e Gonçalo Alves conseguiu, num livre direto e com arte, o bis e o 3-2, sendo que a vantagem seria reforçada antes do intervalo graças a Reinaldo García.

No início da segunda parte, Xavier Malián começou a sangrar abundantemente após a bola lhe embater na cabeça, o que precipitou a entrada do ex-Sanjoanense Tiago Rodrigues, calorosamente saudado pelo público local. No minuto seguinte, Reinaldo García atirou de longe ao alvo, com a bola a ser desviada e a acabar por entrar na baliza da Sanjoanense (5-2). Perante uma desvantagem significativa, o conjunto de Vítor Pereira tentou encurtar distâncias: o regressado Xavier Malián impediu a transformação em golo de um livre direto de Alexander Mount e à entrada para os últimos cinco minutos João Cruz apontou o terceiro da Sanjoanense. Só que até ao final o coletivo de Guillem Cabestany coroou um triunfo consistente com mais quatro bolas na rede, uma da autoria de Carlo Di Benedetto, uma outra assinada por Reinaldo García e mais duas conseguidas por Gonçalo Alves.

Na reação à partida, Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com o rendimento dos portistas: “Estou contente com o resultado, mas também com a exibição. Já sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui. A Sanjoanense, com um plantel jovem e uma intensidade muito boa, conseguiu empatar com equipas fortes e mesmo vencê-las. A nossa equipa interpretou muito bem o plano de jogo e depois a qualidade individual dos nossos jogadores, também do Xavier Malián e do Tiago Rodrigues, fez o resto”.

Na próxima ronda, a nona, o FC Porto recebe no Dragão Arena o Hóquei Clube de Turquel. O embate, agendado para o próximo sábado, arranca às 15h00.

FICHA DE JOGO

AD SANJOANENSE-FC PORTO FIDELIDADE, 3-9
Campeonato Nacional, 8.ª jornada
30 de novembro de 2019
Pavilhão dos Desportos, São João da Madeira

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

AD SANJOANENSE: Tiago Freitas (g.r.), Tiago Almeida, Xavier Cardoso, Facundo Navarro e Pedro Cerqueira
Suplentes: Marco Lopes (g.r.), Alexander Mount, João Lima, João Cruz e José Almeida
Treinador: Vítor Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Sergi Miras, Rafa, Giulio Cocco e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Reinaldo García, Carlo Di Benedetto e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-4
Marcadores: Facundo Navarro (8m), Gonçalo Alves (10m, 21m, 50m, 50m), Sergi Miras (14m), José Almeida (18m), Reinaldo García (23m, 30m, 49m), João Cruz (45m), Carlo Di Benedetto (47m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.