FC Porto B vence Cova da Piedade por 4-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B estreou-se a vencer em casa na LigaPro ao bater este domingo o Cova da Piedade (4-1), no Estádio de Pedroso, na 11.ª jornada da prova. Madi Queta (13m) e Vítor Ferreira (42m), de penálti, Tony Djim (53m) e Afonso Sousa (74m) assinaram a vitória dos Dragões, que passam a somar 13 pontos.

O FC Porto B protagonizou uma grande primeira parte e o 2-0 registado ao intervalo pecava por escasso, tal foi a qualidade e a superioridade azul e branca nos 45 minutos iniciais. O primeiro golo, apontado por Madi Queta (13m), nasceu de um magnífico trabalho de Tony Djim no flanco direito. Já perto do descanso, Fábio Vieira foi derrubado na área e Vítor Ferreira não perdoou da marca de penálti (42m).

A etapa complementar arrancou praticamente com um penálti a favorecer o Cova da Piedade. Chamado a bater o castigo máximo, Gustavo Costa desfeiteou Ricardo Silva e reduziu a diferença (49m). Na resposta, Tony Djim aproveitou uma recuperação de bola e rematou para o 3-1 (53m), mas os números não ficariam por aqui: Madi Queta isolou Vítor Ferreira e este ofereceu o 4-1 a Afonso Sousa (74m).

“Foi realmente um bom jogo. Estivemos três semanas sem competir, mas todos os jogadores estão comprometidos com a equipa. Foi um bom jogo da nossa parte. A equipa teve um grande caráter e muita determinação. Sentimos que a equipa está a crescer, por isso é importante dar continuidade a esta vitória”, afirmou o treinador Rui Barros, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Na próxima jornada, a 12.ª, o FC Porto B desloca-se ao terreno do Penafiel.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-COVA DA PIEDADE, 4-1
LigaPro, 11.ª jornada
1 de dezembro de 2019
Estádio de Pedroso

Árbitro: Sérgio Guelho
Assistentes: Ângelo Carneiro e Sérgio Costa
Quarto árbitro: Jorge Cruz

FC PORTO B: Ricardo Silva; Musa Yahaya, Diego Landis, Nahuel Ferraresi, Luis Mata (cap.), Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, Madi Queta e Tony Djim
Substituições: Tony Djim por Afonso Sousa (70m), Musa Yahaya por Diogo Bessa (81m) e Fábio Vieira por Ángel Torres (87m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Boris Enow, João Mário e Marius
Treinador: Rui Barros

COVA DA PIEDADE: José Costa; Celso, Victor Massaia, Allef (cap.), Kakuba, Sérgio Marakis, Shimabuku, Vitinho, Gustavo Costa, Galogun e Gustavo Moura
Substituições: Vitinho por Liu Yuhao (64m), Sérgio Marakis por Edinho (64m) e Victor Massaia por Oto'o Zué (76m)
Não utilizados: Tony Batista, Yan Victor, Thabo Cele e Sami
Treinador: Jorge Casquilha

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Madi Queta (13m), Vítor Ferreira (42m, pen.), Gustavo Costa (49m, pen.), Tony Djim (53m), Afonso Sousa (74m)
Disciplina: cartão amarelo a Allef (29m), Sérgio Marakis (34m), Luís Mata (45m+1), Diego Landis (49m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.