Prisão preventiva para GNR suspeito de burla a idosos em Braga e Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 29 nov 2019 (Lusa) - O Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um militar da GNR suspeito de envolvimento em burlas a idosos, num valor que poderá ascender a centenas de milhares de euros, disse hoje fonte policial.

Segundo a fonte, a mulher daquele GNR, também arguida no processo, fica proibida de frequentar o tribunal onde estava a estagiar para juíza.

O pai do GNR fica obrigado a apresentações em posto policial.

Segundo um comunicado da PJ, os três são suspeitos de desenvolveram aquela atividade criminosa "ao longo de vários anos", na zona do distrito de Braga e num município do distrito de Vila Real.

Os suspeitos abordariam as vítimas, de idade avançada, alegando problemas com a justiça de um deles.

"Desta forma, obtiveram financiamentos avultados na ordem das centenas de milhares de euros, que parte dos suspeitos gastaram de forma faustosa, após dissimulação em várias contas bancárias", refere o comunicado.

Estes suspeitos são o GNR e a mulher, residentes em Fafe.

Os detidos estão "fortemente indiciados" pela autoria de crimes de burla qualificada, associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e detenção de arma proibida.

Os suspeitos foram detidos no cumprimento de mandados emitidos pelas autoridades judiciárias competentes da Comarca de Braga.

Da realização de quatro buscas, resultou a apreensão de "várias" viaturas de gama alta, vestuário e acessórios, telemóveis e equipamentos informáticos, bem como "vasta" prova documental.

VCP//LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.