Portugal entra a golear no Campeonato do Mundo de futebol de praia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Assunção, 22 nov 2019 (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de praia estreou-se hoje com uma goleada por 10-1 sobre a Nigéria, em encontro da primeira jornada do grupo D do Campeonato do Mundo competição, que decorre em Assunção.

Os nigerianos ainda criaram algumas dificuldades à seleção lusa no primeiro período, que terminou igualado 0-0, e no arranque do segundo, quando se adiantaram por Abu, aos 12 minutos.

Portugal reagiu de imediato e um golo de Belchior, aos 13, num pontapé de canto direto, deu início à reviravolta, tendo Portugal chegado ao final do segundo período a vencer já por 5-1.

Torres, com um 'hat-trick', Belchior e Coimbra, com dois golos, e Jordan, Leo Martins e Madjer, todos com um, foram os marcadores da equipa portuguesa, que lidera provisoriamente o grupo com três pontos, cuja primeira jornada se completa ainda hoje, com o Brasil, campeão em título, a defrontar Omã.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.