Info

Co-adopção: CDS-PP vai dar "orientação firme de voto contra" - Nuno Magalhães

| Política
Fonte: Agência Lusa

Madrid, 12 mar (Lusa) - A direção da bancada do CDS-PP vai dar uma "orientação firme de voto contra" o projeto-lei do PS sobre a coadoção de crianças por casais homossexuais, que será votado sexta-feira, disse hoje em Madrid Nuno Magalhães.

"Tomarei essa posição em Lisboa. Mas quer a direção do partido, quer do grupo parlamentar darão orientação firme de voto contra O projeto", disse em Madrid, questionado pela Lusa sobre a posição do partido.

O líder da banca centrista explicou que essa posição "é diferente da disciplina de voto" e que a direção argumentará a favor do voto contra, ouvindo depois a posição dos deputados.

A comissão de Assuntos Constitucionais aprovou hoje o retomar da discussão do projeto-lei do PS e a votação final global do mesmo, em plenário, foi agendada para sexta-feira.

Todas as bancadas concordaram que os trabalhos devem "retomar no ponto exato" onde foram suspensos, e a votação final global sucederá já na sexta-feira.

O projeto foi aprovado na generalidade a 17 de maio do ano passado mas o processo legislativo ficou suspenso após a entrada de uma proposta de referendo, da autoria do PSD, sobre a matéria, que foi chumbada pelo Tribunal Constitucional.

ASP (PPF/SF) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PRR: Governo estabelece modelo de governação dos fundos europeus

O Governo estabeleceu o modelo de governação dos fundos atribuídos a Portugal no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), estabelecendo quatro níveis de coordenação, assegurados por três comissões e pela estrutura Recuperar Portugal.

Linha do Douro até Barca d'Alva é um objetivo para concretizar

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu hoje que a reabertura da Linha Douro entre Pocinho e Barca d' Alva é um objetivo para concretizar, para a qual terá de ser encontrado financiamento.

Ministra da Coesão Territorial garante execução do IC31 até 2026

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, garantiu hoje que a ligação entre a Autoestrada 23 (A23), em Alcains, Castelo Branco, e a fronteira nas Termas de Monfortinho (IC31) deverá estar concluída até 2026.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m