Homem suspeito de sequestro detido em Santa Marta de Penaguião

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Marta de Penaguião, 14 jun (Lusa) -- Um homem de 33 anos foi detido, em Santa Marta de Penaguião, pela suspeita de sequestro, em Lamego, de uma jovem de 17 anos, anunciaram hoje a PJ e a GNR.

De acordo com as duas polícias, o alegado sequestro ocorreu quinta-feira, em Lamego, tendo o suspeito sido detido mais tarde pela GNR em Santa Marta de Penaguião.

O caso foi posteriormente entregue à Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real.

Segundo a GNR, o homem, desempregado, terá ido a casa da vítima, em Lamego, enquanto esta ainda dormia, tendo-a acordado. Sob a ameaça de uma arma branca terá obrigado a jovem a deslocar-se com ele numa viatura furtada.

A PJ especifica que a vítima, que possui uma deficiência física e mental, terá sido obrigada a sair da sua residência sob ameaça de uma navalha.

Depois percorreram várias artérias das localidades de Lamego, Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, local onde a jovem terá conseguido fugir para as instalações de um posto de abastecimento de combustíveis, onde pediu ajuda.

Para além da viatura do pai da vítima, que usou para a concretização do sequestro, o arguido ainda se terá apropriado de vários objetos existentes na residência da jovem.

O suspeito não possui ainda habilitações legais para conduzir.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.