Cavaco apela a S. Jorge para salvar o país

| Norte
Porto Canal

Depois de ter associado a conclusão da sétima avaliação da troika a nossa senhora de Fátima, o presidente da República apelou esta quarta-feira a S. Jorge para trazer boas notícias para o país. Cavaco Silva esteve esta quarta-feira de visita ao Minho, durante a manhã ouviu as preocupações dos trabalhadores dos estaleiros Navais de Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Novo Matadouro de Campanhã só deverá estar concluído no início de 2025

Embora a última previsão apontasse para o último trimestre de 2024, as obras no antigo Matadouro de Campanhã só deverão estar concluídas no início de 2025. O atraso na empreitada foi admitido esta quarta-feira, durante o primeiro encontro público de discussão do projeto. A complexidade da obra e o envolvimento de várias entidades públicas podem exigir adaptações ao programa e atrasos na empreitada.

Autoridades aguardam decisão sobre reboque de navio que se incendiou ao largo de Leixões

O comandante do porto de Leixões afirmou esta quarta-feira que aguarda a decisão entidade portuguesa que certifica os navios para saber se o navio Greta K, onde deflagrou um incêndio, pode ser rebocado, garantindo que não há risco de derrame.

Vila do Conde é finalista a Capital Europeia da Juventude 2026

O Fórum Europeu da Juventude anunciou esta quarta-feira os finalistas na corrida ao título de Capital Europeia da Juventude 2026. Vila do Conde conquistou um lugar entre os cinco finalistas, um feito que não era alcançado por uma cidade portuguesa desde 2015.