Yoan Balázquez: "Temos de estar muito preparados"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Após o clássico frente ao Sporting, em que o FC Porto cedeu os primeiros pontos para o campeonato, os Dragões de Magnus Andersson procuram regressar aos triunfos esta quarta-feira, no pavilhão do Avanca (21h00). Na antevisão do encontro a contar para a 13.ª jornada do campeonato, Yoan Balázquez reforçou a importância da equipa não poder “facilitar” contra uma formação que está “um pouco mais abaixo na tabela”.

Os azuis e brancos partilham a liderança do campeonato com os leões, ambos com 35 pontos, depois de 11 vitórias e um empate.

O empate no clássico
“Estamos na primeira volta e ainda faltam muitos jogos, aliás, ainda temos de ir a casa do Sporting. Faltou-nos um pouco de garra a nível defensivo, que é um dos nossos pontos mais fortes. Apesar de não termos conseguido o resultado que queríamos, o empate não complica em nada a nossa caminhada até ao objetivo principal, que é conquistar o campeonato.”

O Avanca
“Estas equipas que estão um pouco mais abaixo na tabela tentam sempre fazer um jogo muito bom diante das equipas que lutam pelos primeiros lugares. Temos de estar muito preparados e não podemos facilitar.”

O bom arranque a nível individual
“Os adeptos podem esperar muito mais de mim. Não tive férias nenhumas. Quando o campeonato terminou, continuei a treinar para chegar a esta época preparado. Sei que sou rápido, mas também estou consciente que me canso mais rapidamente e, por isso, tenho de me controlar. A minha explosão e rapidez deve ser controlada, para me manter eficaz ao longo dos 60 minutos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.